segunda-feira, 9 de março de 2009

Cenas curtas das Ilhas do rei Filipe















Menor vulcão do mundo que fica dentro de um lago. No vulcão tem um lago, que é o menor lago do mundo que fica dentro de um menor vulcão do mundo que fica dentro de um lago. No lago que fica dentro do vulcão que fica em um lago tem um pato, mas é de tamnaho normal mesmo.
















O bravo e destemido (porque ninguém o teme mesmo) navegador brasileiro David, primeiro homem a fazer rafting de chapéu de palha e carregando um laptop.
















Um manguezal, lugar por onde chegou Fernão de Magalhães, navegador português , a serviço da coroa espanhola, primeiro homem a fazer a circunavegação, primeiro europeu a navegar as águas do pacífico, mas que tinha um defeito que se mostrou fatal: gostava de fazer uma média. Quando chegou as (perdão, não há crases nos computadores por cá) Filipinas, cristianizou o rei e a rainha do lugar, e eles, em troca, pediram um favorzinho: para que Fernão de magalhães fossse as ilha de Cebu, mais ao sul, e matasse o inimigo deles, Lapu-Lapu, que afinal nem cristão era. Fernão de Magalhães foi, mas foi Lapu-Lapu quem matou o navegador potuguês, a serviço da espanha, aqui mesmo.
















Meu chapéu Filipino que contemplava as águas do pacífico enquanto eu comia um Bangus, peixe mais popular dessas bandas.
















Eu, correndo para o mar, no melhor estilo S.O.S Malibu, ou mais honesto seria dizer no melhor estilo tartaruguinha do projeto Tamar.
















Aí está a estátua que os Filipinos fizeram para Lapu-Lapu, a 10 metros do monumento que os espanhóis fizeram, em 1866 a Fernão de Magalhães, no lugar onde o espanhol foi morto.


















Para quem gosta do cheiro de napalm pelas manhãs: local onde o filme apocalypse now foi filmado.


Respondendo:

Ruth: Thanx for the chocolate! Depois eu quero ver as fotos...

Chris: Moleza? Você acha que é fácil ficar na praia nesse calor comendo peixe, fazendo rafting, andando de jeepney? É dureza!

4 comentários:

Rafael disse...

caraca, estou impressionado. É muito bonito ai

Koběluš disse...

muito legal esse lugar cara!
Essa foto do chapéu ficou mó artistica, huahau
muito legal esse vulcão anão...o que é aquilo na água na foto do vulcão???
e pq tem aquelas bóias no mar, próximo da praia?

abraço professor

Pri disse...

Hahahaha, adorei as fotos e os comentários delas!

Thaís Batalha . disse...

Ah... pq que eu não escolhi passar minhas férias aí? ... Ah ta, LEMBREI ¬¬
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Daviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiid, disseram-me que vc está voltando!!
\o VIVA!!! Eu fiquei afastada tanto tempo, mas vc vai ver, valerá a pena! No meio do ano sua (ex)aluna estará na universidade (FEDERAL) de brasília.
Muitas saudades e um beijo